quinta-feira, 24 de março de 2011

Quem sou eu com professor e aprendiz?

    
Quem sou eu com professor e aprendiz?
     Sou uma professora que me preocupo com o futuro dos meus alunos, assim com o dos meus filhos. Penso que precisamos a cada dia inovar as nossas metodologias para que possamos descobrir qual  a  melhor maneira de estar contribuindo para um bom desempenho dos alunos e decidirmos a qual caminho iremos seguir. Tenho certeza que todos nós buscamos solucionar problemas que às  vezes é muito difícil .Temos como exemplo a nossa sala de aula que planejamos uma aula diferente e não conseguimos realizar como gostaríamos.
     Mas como somos eternos aprendizes não podemos ficar de braços cruzados,as mudanças tem que ser urgente.Elas tem que partir não só dos professores como também do aluno,da escola,da família e da sociedade. Somos sujeito da aprendizagem. Portanto, quando estou ensinando estou adquirindo conhecimento e tenho prazer em descobrir maneiras para facilitar o meu trabalho no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário